Logística

 

O Grupo Aurimar, da qual a Belemar Logística e Comércio Exterior faz parte, foi fundado no dia 19 de novembro de 1977 como uma empresa de despachos aduaneiros.

Com o passar dos anos para ampliar o atendimento aos nossos clientes passamos a ofertar além do desembaraço aduaneiro, o armazenamento de produtos dos nossos clientes que não tinham espaço.

Sempre voltada às necessidades do cliente a Belemar ampliou a sua atuação com a inclusão do processamento e distribuição de produtos em alguns clientes estratégicos.

Dentro do processamento e distribuição adquirimos conhecimento para embalar, etiquetar e adequar o produto armazenado em nosso espaço com o objetivo da distribuição mais rápida, economizando tempo dos nossos clientes em toda cadeia logística.

• Entregas Rastreadas
O cliente consegue acompanhar em tempo real, com login e senha em nosso sistema de rastreamento de encomendas.
Monitoramento da temperatura das cargas refrigeradas em tempo real, através do nosso sistema.  

ARMAZENAMENTO E PROCESSAMENTO

A BELEMAR possui uma área total de 5.350 m² para armazenamento de clientes, atualmente possuímos uma área livre de 350 m² a disposição para armazenamento. Neste depósito é possível realizar a estocagem dos produtos, processamento e separação das mercadorias aos clientes.

 

COMÉRCIO EXTERIOR

• Orientação nas negociações – Recepção e preenchimento das faturas pró-forma, definindo a classificação fiscal da mercadoria e enquadrando-a na TEC (Tarifa Externa Comum), NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) e TIPI (Tarifa do Imposto sobre Produtos Industrializados).

• Auxílio nas licenças – Preenchimento, encaminhamento e acompanhamento das licenças de importação no SISCOMEX (Sistema de Comércio Exterior) até a efetiva liberação das mesmas.

• Acompanhamento dos processos – Retirada dos conhecimentos aéreos, marítimos ou terrestres nas respectivas agências, preenchimento das declarações de importação (via SISCOMEX), pagamentos de eventuais impostos.

• Fiscalização – Durante a conferência física da mercadoria até a sua liberação pelos órgãos competentes.